PUBLICIDADE

Vivendi pressiona para recusar acordo com Mediaset

30 ago 2019 - 15h18
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O fundo que controla a participação de 19,2% da gigante da mídia francesa Vivendi na Mediaset se registrou para votar em uma reestruturação da emissora italiana, movimento que poderia atrapalhar o acordo, disse uma fonte próxima ao assunto.

10/03/2016
REUTERS/Charles Platiau
10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Os acionistas da Mediaset se reunirão em 4 de setembro para votar um plano de fusão dos negócios italiano e espanhol do grupo em uma holding holandesa, fornecendo uma plataforma para outras alianças como parte de sua estratégia de crescimento.

A Vivendi declarou sua oposição ao acordo porque ele inclui uma estrutura de governança que ajudaria a Fininvest, holding do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, a estreitar seu controle sobre a emissora.

Até agora, o conselho da Mediaset rejeitou os pedidos do fundo para votar em suas assembleias gerais, dizendo que não tinha o direito de fazê-lo.

Um porta-voz do fundo se recusou a comentar sobre seus planos de votação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade