PUBLICIDADE

Vivendi deve notificar governo italiano sobre controle da Telecom Italia em breve, dizem fontes

14 set 2017 - 09h10
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A francesa de telecomunicações Vivendi provavelmente notificará o governo italiano sobre a questão do controle da Telecom Italia em breve, disseram nesta quinta-feira duas fontes próximas ao assunto.

Sede da Vivendi em Paris, França
10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau
Sede da Vivendi em Paris, França 10/03/2016 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Roma avalia se a Vivendi descumpriu a obrigação de notificar seu controle efetivo sobre a Telecom Italia (TIM), após assumir uma fatia de cerca de 24 por cento.

A Vivendi alega que não possui o controle da TIM. Mas na quarta-feira o órgão regulador do mercado italiano, o Consob, informou que o gigante grupo francês efetivamente controla a Telecom Italia.

"Não é obrigatório fazê-lo (notificar o governo italiano), mas eu acho que será feito como medida de precaução", afirmou uma das fontes.

Uma pessoa próxima ao assunto anteriormente havia dito que o governo estava propenso a tomar uma decisão sobre o assunto em 25 de setembro.

Se Roma decidir que a Vivendi realmente controla a TIM, o governo italiano pode concluir que há condições para exercer poderes especiais e proteger um ativo nacional que considera estratégico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade