PUBLICIDADE

Verizon planeja expandir oferta de banda larga 5G doméstica

14 nov 2018 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Verizon planeja atingir um público mais amplo para seu novo produto de banda larga doméstico 5G, após a adoção de padrões globais para a tecnologia, disse o vice-presidente financeiro, Matthew Ellis, nesta quarta-feira.

Logo da Verizon em loja da empresa em São Diego, Estados Unidos
21/04/2016 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Logo da Verizon em loja da empresa em São Diego, Estados Unidos 21/04/2016 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Foto: Reuters

A maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos lançou banda larga doméstica de 5G em quatro cidades que fornecem conexões de alta velocidade sem ter que estabelecer uma conexão a cabo, usando padrões acordados com um grupo de operadores e fornecedores.

"Estamos muito empolgados com os resultados obtidos", disse Ellis sobre o lançamento limitado durante conferência promovida pelo Morgan Stanley em Barcelona.

A Verizon lançará aparelhos habilitados para 5G no primeiro semestre de 2019 e ampliará sua oferta de banda larga 5G com base no padrão global que foi adotado em junho. "Nós vemos linhas para chegar a 30 milhões de domicílios nos próximos anos", disse Ellis.

Ele acrescentou que o 5G começaria a ter impacto sobre as finanças da Verizon em 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade