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Vendas futuras de carros elétricos nos EUA devem ser baixas para maior parte das marcas, diz estudo

29 mai 2019 - 15h27
(atualizado às 15h48)
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A demanda dos Estados Unidos por veículos elétricos, incluindo híbridos, pode subir para 1,28 milhão de unidades até 2026, segundo projeção de um novo estudo divulgada nesta quarta-feira.

16/04/2019
REUTERS/Aly Song/File Photo - RC1CAFBD79E0
16/04/2019 REUTERS/Aly Song/File Photo - RC1CAFBD79E0
Foto: Reuters

A empresa de pesquisa de mercado IHS Markit prevê que mais de 130 modelos de veículos nos EUA, de 43 marcas, oferecerão sistemas de propulsão eletrificada, sejam elétricos puros ou híbridos com motores a combustão.

Mas de dois terços dessas vendas serão registradas pelas 10 principais marcas, incluindo a líder do segmento, Tesla, que ocupará mais de um quarto do mercado, de acordo com Stephanie Brinley, analista automotiva da IHS.

As marcas restantes serão responsáveis por uma estimativa de 392 mil unidades, uma média de apenas 11.900 carros por marca, disse ela.

"No curto prazo, a competição entre veículos elétricos será extremamente alta", disse Brinley. "O aumento das opções e disponibilidade impulsionará o crescimento das vendas, mas o número de lançamentos de veículos está inicialmente superando a demanda pela opção de propulsão elétrica."

Em 2026, 48 marcas venderão um total de 16,8 milhões de veículos, incluindo os não elétricos, o que significa uma média de 350 mil vendas por marca no mercado geral.

Veículos elétricos puros e híbridos responderão por 7,6% dessas vendas, em comparação com apenas 1,2% em 2018.

A estrutura do mercado de veículos elétricos nos Estados Unidos não é diferente do mercado mais amplo, apenas em menor escala. No ano passado, as 10 maiores marcas dos Estados Unidos representaram quase três quartos dos 17,3 milhões de veículos vendidos, de acordo com a Automotive News.

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