0

Veja sete aplicativos para proteger fotos íntimas no celular

29 set 2014
09h55
atualizado às 10h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Jennifer Lawrence, foi vítima de invasão em sua conta no iCloud, crime está sendo investigado pelo FBI</p>
Jennifer Lawrence, foi vítima de invasão em sua conta no iCloud, crime está sendo investigado pelo FBI
Foto: Daily Mail

Tirar fotos sensuais, sem roupa, de partes íntimas ou do corpo todo usando smartphones é algo totalmente desaconselhável, tanto por especialistas, pela sociedade em geral e até pela polícia. Vários líderes da comunidade de segurança virtual invocam: “smartphones não são apenas celulares, mas PCs de mão”.

Porém, se ainda assim você decidir fazer, alguns aplicativos podem ajudar a proteger o aparelho de uma possível invasão ou roubo de dados. O site americano Mashabe fez uma lista com sete apps para iPhones e celulares com Android, veja abaixo:

1 – Private Photo Vault

Foto: App Store / Divulgação


Um aplicativo gratuito que funciona como um cofre para suas fotos. Essa é a proposta do Private Photo Vault. O app importa as fotos em álbuns e as esconde com uma senha de quatro dígitos. O Private Photo Vault ainda possui a função “break-in report” para alertar o usuário se alguém tentar acessar as fotos protegidas, tira foto do invasor e mostra sua posição no GPS.

2 – Gallery Lock Lite

Foto: Google Play / Reprodução

Este app para Android permite colocar seu aparelho no modo “Stealth” (do inglês, “furtivo”). Essa é uma técnica muito usada por pessoas em PCs para ocultar pastas. O Gallery Lock Lite ainda captura a imagem do invasor com a câmera do celular. Vale ressaltar que na versão “Lite” (gratuita, mas com restrições) somente um número limitado de fotos pode ficar escondido.

 3 – Best Secret Folder

Foto: App Store / Divulgação


Ainda na categoria ocultar pastas, o Best Secret Folder cria uma opção no iPhone com “My Utilities” (do inglês, “Minhas Utilidades”), para ninguém acessar a pasta. Ele é protegido por senha e tem a opção de mandar as fotos da pasta para serviços na nuvem (Dropbox e Google Drive) ou e-mail. Assim como os anteriores, ele também tira foto do invasor com a câmera do iPhone, além de guardar o local do intruso, e é gratuito.

4 – KeepSafe

Foto: App Store / Divulgação

Atuando tanto no iOS como no Android, o app grátis KeepSafe é o mais simples dos aplicativos apresentados na lista da publicação americana. Basta digitar uma senha e importar suas fotos e vídeos para o álbum do app. Porém, ele não é automático, ou seja, após importar as fotos é necessário deletá-las da galeria original.

5 – KYMS

Foto: App Store / Divulgação

Um aplicativo que se disfarça. Esta é a ideia do KYMS. Com uma senha de quatro dígitos, o app aparece no iPhone como uma calculadora. Além das fotos, você pode guardar arquivos digitais. O aplicativo gratuito suporta Wi-Fi para sincronizar os documentos a outros aparelhos, como o computador.

6 – Vaulty

Foto: Google Play / Reprodução

Outro app com a proposta de ser um “cofre” para as fotos, o Vaulty ainda permite ao usuário editar as fotos, selecionar e filtrar os arquivos. Ele esconde fotos e vídeos e também tira uma foto do invasor que digita a senha errada. O Vaulty é grátis para usuários do Android e permite restaurar automaticamente online, caso o usuário perca o celular.

7 – PhotoVault

Foto: Google Play / Reprodução

O único aplicativo pago da lista (custa R$ 3,64 na Google Play) foi criado especificamente para esconder fotos, pois ele cria galerias públicas e privadas. No modo privado, o usuário pode esconder as imagens por meio de senha e no modo público qualquer usuário pode ver as fotos.

 

Terra Antivírus Terra Antivírus
Proteja-se de vírus e de ameaças virtuais e consiga rastrear e bloquear o seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a tecnologia McAfee!

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade