PUBLICIDADE

Veja 5 plataformas seguras pra enviar dinheiro a outro país

Com a economia globalizada, mesmo pequenas empresas precisam negociar em outras moedas. E como enviar dinheiro a outros países?

7 out 2021 - 07h30
Compartilhar
Exibir comentários
Enviar dinheiro a outros países é menos complicado do que se imagina
Enviar dinheiro a outros países é menos complicado do que se imagina
Foto: Sally Jermain / Pixabay

Conforme a modernização avança, as empresas tendem a criar soluções de negócios que visam simplificar e otimizar as experiências de seus clientes. Um exemplo são as novas maneiras de enviar dinheiro para o exterior, de forma prática e rápida.

Algumas plataformas permitem a realização de transações seguras, menos burocráticas do que os bancos tradicionais e com um melhor custo-benefício, apesar das taxas de câmbio que incidem sobre cada operação.

Confira 5 plataformas que podem te ajudar a escolher a melhor opção para realizar essas operações financeiras.

DÓLAREASY ― Marca registrada da fintech Atlantis Pagamentos Eletrônicos, que visa atender a complexa legislação cambial brasileira e permitir que transações sejam feitas de forma rápida e simples, a plataforma tem como diferencial a operação com um serviço de TID - Transferência Internacional Disponível, que autoriza que as transferências sejam realizadas de forma semelhante a uma TED internacional, para mais de 40 países, com o dinheiro ficando disponível em até dois dias úteis.

PAYPAL ― A empresa de pagamentos online auxilia no envio de dinheiro para o exterior, desde que o usuário possua um cartão de crédito cadastrado na conta. A ferramenta possui a finalidade de servir como uma carteira digital. A ferramenta é muito prática também para fazer compras online, inclusive com cartão de débito.

WISE ― A Plataforma funciona com uma licença própria, concedida pelo Banco do Brasil. Em sua página é possível realizar uma simulação de transferência e conferir as vantagens, as taxas e impostos que podem ser aplicados. Por ter filial em outros países, a empresa já entrega o dinheiro convertido no país de destino.

WESTERN UNION ― A Rede financeira permite transferências e operações de câmbio, que podem ser feitas por meio do pagamento em agências da empresa, ou transferências bancárias. Ambas possuem cobranças de taxas e um prazo para a realização das operações. Uma das vantagens é que não há a necessidade de ter conta no banco para receber o dinheiro, basta ter em mãos o código informado pela plataforma.

REMESSA ONLINE ― Plataforma para realizar transferências financeiras de forma econômica e segura. Permite enviar ou receber valores como pessoa física, ou jurídica. O cadastro no site é feito de forma rápida e oferece diferentes tipos de transações bancárias para o usuário, além de oferecer soluções mais baratas e em curto prazo para o recebimento do dinheiro no país de destino.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade