PUBLICIDADE

Varejista alemã de móveis Home24 reduz prejuízo e avalia abertura de capital

19 mar 2018 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

O varejista online alemã Home24, que tem como objetivo desafiar o dominio da IKEA no mercado europeu de móveis, acelerou as vendas e reduziu as perdas no quarto trimestre, depois que fontes disseram que estão considerando uma abertura de capital.

A Home24, na qual a investidora de comércio eletrônico Rocket Internet detém uma participação de 43 por cento, disse que as vendas trimestrais subiram 21 por cento, para 80 milhões de euros (98 milhões de dólares), acumulando alta de 10 por cento nos primeiros nove meses do ano.

O resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou negativo, mas diminuiu para 4 milhões de euros.

Fundada em 2009 em Berlim, a empresa entrega móveis em sete mercados europeus, além do Brasil. A companhia informou nesta segunda-feira que a região da América Latina foi a primeira a atingir o ponto de equilíbrio no quarto trimestre com base no Ebitda ajustado.

A Home24 deve manifestar intenção de entrar no mercado de capitais em maio ou junho, com o volume da oferta estimado em 100 milhões a 200 milhões de euros, disseram fontes à Reuters na semana passada, potencialmente avaliando a empresa entre 500 milhões e 600 milhões de euros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade