PUBLICIDADE

Valor de mercado da Microsoft alcança o da Apple

26 nov 2018 - 18h42
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quatro meses após a Apple romper a marca de 1 trilhão de dólares, a fabricante de iPhones está prestes a perder a liderança como empresa de maior valor em Wall Street para a Microsoft.

Logo da Microsof em feira na China
05/11/2018 REUTERS/Aly Song
Logo da Microsof em feira na China 05/11/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Impulsionada por uma ampla recuperação nos índices de ações dos EUA nesta segunda-feira, a Microsoft avançou 3,1 por cento, levando seu valor de mercado para um recorde de 816 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, as ações da Apple subiam 0,63 por cento, deixando seu valor de mercado em 823 bilhões de dólares.

Mais cedo, o papel da Apple caiu e o valor de mercado das empresas tendo uma diferença de cerca de 3 bilhões de dólares.

As ações de tecnologia foram punidas nos últimos meses à medida que investidores temem crescentes taxas de juros e repercussão de um conflito comercial entre os EUA e a China.

Mas a Apple sofreu mais do que qualquer outro gigante do Vale do Silício, caindo 23 por cento desde que alertou em 1o de novembro de que as vendas do crucial período de festas de fim de ano ficaria abaixo das expectativas de Wall Street.

A demanda global por smartphones perdeu força nos últimos anos, impedindo para a Apple aumentar mais sua receita.

A capitalização de mercado da Apple superou a da Microsoft em 2010 à medida que a fabricante de softwares do Windows lutava contra a fraca demanda por computadores, devido em parte à explosão de smartphones puxada pelo iPhone.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade