PUBLICIDADE

Usuário do Google Glass sofre de "dependência de Internet"

Vício se deve ao fato de o paciente usar o dispositivo por até 18 horas por dia, segundo jornal britânico

16 out 2014 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O americano relatou se sentir irritado e agressivo quando está sem o Google Glass e disse aos médicos que, mesmo dormindo, sonha que está vendo o mundo através da pequena tela do aparelho</p>
O americano relatou se sentir irritado e agressivo quando está sem o Google Glass e disse aos médicos que, mesmo dormindo, sonha que está vendo o mundo através da pequena tela do aparelho
Foto: Getty Images

No que pode ser considerado o primeiro caso desse tipo, um americano de 31 anos está sendo tratado por “transtorno de dependência de Internet”. E um dos culpados é o Google Glass, de acordo com informações do jornal The Independent.

O paciente teria o costume de usar o dispositivo por até 18 horas por dia. O homem relatou se sentir irritado e agressivo quando está sem o Google Glass e disse aos médicos que, mesmo dormindo, sonha que está vendo o mundo através da pequena tela do aparelho.

Os médicos também observaram que o paciente repete, involuntariamente, um movimento com a mão direita até a cabeça, como se estivesse usando os óculos.

O homem, que é recruta da Marinha, usou o dispositivo com frequência durante o trabalho. A equipe médica disse que isso criou uma associação neurológica com o aparelho.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade