PUBLICIDADE

UPS compra participação em empresa de autônomos

15 ago 2019 - 16h03
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A UPS divulgou nesta quinta-feira que comprou uma participação minoritária na empresa de autônomos TuSimple, e está testando os veículos autônomos da startup desde maio em uma movimentada rota de cargas no Arizona.

26/06/2018. REUTERS/Charles Platiau
26/06/2018. REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

O investimento da UPS Ventures, braço de capital de risco da empresa, ressalta apostas que a tecnologia de autônomos pode se expandir mais rapidamente em veículos comerciais do que em táxis-robôs.

Pode levar anos para testar e desenvolver veículos autônomos e para o governo definir uma estrutura regulatória. Mas a UPS vê o investimento como uma maneira de já aplicar recursos de direção autônoma, como a tecnologia de partida, sistemas avançados de frenagem ou tecnologia de sensores em sua própria frota no curto prazo, disse Todd Lewis, sócio-gerente da UPS Ventures.

"Do ponto de vista regulatório, há um longo caminho a percorrer", disse Lewis à Reuters. "Mas a tecnologia tem uma tonelada de implicações hoje".

A UPS e a TuSimple não divulgaram o tamanho do investimento. Outros investidores da TuSimple incluem a empresa de mídia online chinesa Sina Corp e fabricante de chips Nvidia.

Em fevereiro, a TuSimple disse que havia captado 95 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela Sina, que avaliou a startup em 1 bilhão de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade