PUBLICIDADE

Unidade de streaming de música da Tencent busca IPO nos EUA

2 out 2018 - 20h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Tencent Music Entertainment formalizou nesta terça-feira seu pedido para abrir capital nos Estados Unidos, no que pode ser a maior oferta inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de uma empresa chinesa nos EUA.

O IPO do braço de música da gigante chinesa de tecnologia Tencent surge no momento em que a indústria de música online mundial volta aos trilhos com mais usuários ouvindo música em aplicativos de streaming, mesmo quando as empresas combatem a pirataria e tentam ampliar a base de assinantes.

A Tencent Music inclui os aplicativos QQ Music, Kugou - semelhantes ao Spotify - e o aplicativo de karaokê WeSing. A empresa avalia ter valor de mercado em torno de 25 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters IFR.

O líder de mercado Spotify estreou em abril e suas ações subiram quase 13 por cento no primeiro dia de negociação.

Os maiores acionistas da Tencent Music incluem sua controladora Tencent, que possui 58,1 por cento, e o Spotify, que detém 9,1 por cento na empresa.

As companhias chinesas já captaram 5,9 bilhões de dólares nos EUA até o momento este ano - um recorde histórico, segundo dados da Thomson Reuters.

Dependendo de seu eventual preço, a Tencent Music poderia ser a maior listagem deste ano, à frente dos 2,4 bilhões de dólares levantados pelo provedor de serviços de streaming de vídeo iQIYI em março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade