0

Ubisoft será produtora do próximo jogo de Star Wars

EA perde exclusividade de jogos de Star Wars, que iria até 2023; Ubisoft será responsável pelo próximo game da série

13 jan 2021
11h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Ubisoft será a responsável pelo próximo game de Star Wars, que será de mundo aberto, por meio de seu estúdio Massive Entertainment - que por sua vez trabalhou em Assassin's Creed: Revelations, Far Cry 3, The Division e The Division 2. A partir de agora, games da saga não serão mais exclusivos da EA.

Star Wars está nas mãos da Ubisoft (Imagem: Divulgação/EA)
Star Wars está nas mãos da Ubisoft (Imagem: Divulgação/EA)
Foto: Tecnoblog

A novidade foi revelada pelas Lucasfilm Games, novo "braço" criado pela Disney para cuidar da área de jogos, delegando a produção de diferentes projetos licenciados para diferentes estúdios, sem ter exclusividade com ninguém.

O curioso, porém, era que o acordo entre Disney e EA previa jogos exclusivos de Star Wars pela dona de The Sims e FIFA até 2023, pelo menos. Não foi detalhado como este acordo chegou ao fim, contudo.

"A EA tem sido e continuará sendo uma parte estratégica e importante como parceira para nós. Mas sentimos que há espaço para mais gente", comentou Sean Shoptaw, vice-presidente sênior de games na Disney, ao site Wired.

O próximo Star Wars

O game de Star Wars da Ubisoft não tem data de lançamento prevista, plataformas ou até mesmo nome. A jogabilidade de mundo aberto está confirmada, segundo a própria Lucasfilm Games, e o título usará o motor-gráfico Snowdrop, o mesmo da série The Division.

O que se sabe é que o game será parte da nova continuidade da Disney para Star Wars, promovida desde o lançamento de Star Wars O Despertar da Força.

Mais detalhes devem ser revelados com o tempo, então ficamos no aguardo.

Com informações: Wired.

Ubisoft será produtora do próximo jogo de Star Wars

Veja também:

LG abandona mercado de smartphones
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade