PUBLICIDADE

Uber vende unidade de autônomos para startup Aurora em negócio de US$4 bi

8 dez 2020 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber Technologies está vendendo sua unidade de direção autônoma, a Uber Advanced Technologies Group (ATG), para a startup Aurora, disseram as empresas na segunda-feira, em um movimento que aceleraria a meta da Uber para alcançar a lucratividade.

16/02/2020
REUTERS/Callaghan O'Hare
16/02/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

A transação, envolvendo ações, avaliou a ATG em 4 bilhões de dólares, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Isso representa uma grande queda no valor da ATG, que levantou 1 bilhão de dólares de um consórcio de investidores, incluindo Toyota Motor e SoftBank Group com uma avaliação de 7,25 bilhões no ano passado.

Após a venda, a Uber também está investindo 400 milhões de dólares na Aurora, avaliando a startup em 10 bilhões de dólares, acrescentaram as pessoas. A Uber terá cerca de 26% da participação acionária na Aurora em base totalmente diluída, disse a empresa em documento.

A Aurora, que está trabalhando para desenvolver caminhões autônomos, carros e veículos de entrega, irá colaborar com a Uber para lançar veículos autônomos em sua rede de entregas e no transporte de passageiros. A Uber também está trabalhando na construção de sua plataforma de logística de carga, mas não opera seus próprios caminhões no momento.

A venda vai acelerar a meta da Uber de alcançar a lucratividade em uma base ajustada até o final de 2021, disse o presidente-executivo Dara Khosrowshahi em entrevista à Reuters.

"Isso basicamente avança nosso caminho para a lucratividade", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade