PUBLICIDADE

Uber vê recuperação lenta em corridas nos EUA, mas receita de unidade Eats mais que dobra

6 nov 2020 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber Technologies disse na noite de quinta-feira que a demanda por seu serviço de entrega de comida disparou no terceiro trimestre, mas a recuperação em seus negócios globais de transporte está sendo limitada por seu mercado mais importante, os Estados Unidos.

 REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

As reservas de corridas foram prejudicadas por uma lenta recuperação, principalmente na costa oeste dos Estados Unidos, enquanto a Europa e o Oriente Médio se recuperaram de forma mais estável, com queda de apenas 36% em relação ao ano passado.

A empresa agora depende fortemente de reduções de custos e de um crescimento em seu negócio de entrega de comida, o Uber Eats, que está reduzindo gradualmente os prejuízos, mas continua a ser um obstáculo para os resultados financeiros do Uber.

A receita trimestral e o prejuízo ajustado ficaram abaixo das expectativas de Wall Street, mas a empresa reiterou sua meta de se tornar lucrativa em uma base ajustada antes do final de 2021.

O prejuízo ajustado EBITDA da empresa foi de 625 milhões de dólares no terceiro trimestre, ante expectativas de analistas de prejuízo de 597 milhões, de acordo com dados da Refinitiv.

A empresa teve prejuízo por ação não ajustado de 0,62 dólar, contra estimativa de analistas de prejuízo de 0,65 dólar.

A receita da unidade Uber Eats mais do que dobrou, para 1,45 bilhão de dólares, mas a divisão continua perdendo dinheiro, apesar de ter reduzido o prejuízo nos últimos trimestres.

No total, a Uber registrou 3,13 bilhões de dólares em receita no terceiro trimestre, ficando aquém da estimativa média de analistas de 3,2 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

A empresa teve prejuízo líquido de 1,1 bilhão de dólares nos meses de julho a setembro, incluindo despesas de compensação com base em ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade