PUBLICIDADE

Uber quer frota totalmente elétrica em Londres até 2025

Cidade foi a escolhida pela empresa para o lançamento do plano de veículos do segmento

23 out 2018 - 13h31
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Uber pretende que Londres seja a primeira cidade em que todos os carros do aplicativo serão elétricos em 2025, prometendo uma tarifa adicional de emissão zero de poluentes para ajudar motoristas a adotarem a tecnologia, afirmou o presidente-executivo da companhia, Dara Khosrowshahi, nesta terça-feira (23).

Logo do Uber em evento da empresa
10/04/2018 REUTERS/Ginnette Riquelme
Logo do Uber em evento da empresa 10/04/2018 REUTERS/Ginnette Riquelme
Foto: Reuters

O Uber, que havia perdido a licença para operar em Londres no ano passado e só a recuperou recentemente, escolheu a capital britânica para lançar seu plano de veículos elétricos. "O prefeito de Londres definiu uma visão ousada para combater a poluição do ar na capital e estamos determinados a fazer tudo o que pudermos para apoiá-la", disse Khosrowshahi em comunicado.

Khosrowshahi também disse que o Uber está aguardando informações completas sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi no consulado saudita em Istambul antes de decidir se isso afetará o envolvimento de investimentos sauditas na empresa. O fundo soberano da Arábia Saudita investiu no Uber e seu diretor administrativo está no conselho de administração do aplicativo.

Perguntando sobre o papel do investimento saudita no Uber após o assassinato do jornalista, Khosrowshahi disse à repórteres que "primeiro, queremos obter os fatos e então vamos determinar como avançamos, como vamos arrecadar dinheiro daqui para frente e qual será a composição da nossa diretoria após a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês)", se referindo aos planos do Uber de abrir capital em 2019.

Veja também

Entregadores se reúnem para garantir direitos trabalhistas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade