PUBLICIDADE

Uber pode suspender temporariamente contas de contaminados por coronavírus

11 mar 2020 - 09h50
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber Technologies notificou usuários e motoristas que pode temporariamente suspender as contas de qualquer pessoa que tiver diagnóstico positivo ou que for exposta ao coronavírus, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

Logo da Uber em escritório da empresa em Bogotá
12/12/2019
REUTERS/Luisa Gonzalez
Logo da Uber em escritório da empresa em Bogotá 12/12/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Foto: Reuters

A empresa, que já tomou a medida em alguns mercados, afirmou que sua equipe está trabalhando com autoridades de saúde na resposta à epidemia.

A Uber expôs detalhes da política para usuários e motoristas em seu site, ressaltando as medidas tomadas pela empresa para administrar a situação.

"Já ajudamos motoristas em algumas regiões afetadas e estamos trabalhando para rapidamente implementar isso no mundo todo", afirmou a empresa.

No mês passado, a Uber suspendeu as contas de 240 usuários no México que tiveram contato recente com alguém possivelmente infectado com o coronavírus.

A Uber afirmou no sábado que vai oferecer compensações aos motoristas e entregadores de sua plataforma que forem diagnosticados com o vírus ou forem colocados em quarentena por até 14 dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade