PUBLICIDADE

Uber lança recurso de corridas pagas por hora em cidades dos EUA

29 mai 2020 - 15h05
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber Technologies disse nesta sexta-feira que oferecerá corridas pagas por hora em algumas cidades dos Estados Unidos, um recurso que visa ajudar os norte-americanos em viagens essenciais durante a pandemia de coronavírus.

Adesivo da Uber em carro em Nova York, EUA 
27/07/2018
REUTERS/Mike Segar
Adesivo da Uber em carro em Nova York, EUA 27/07/2018 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

A opção, que já está disponível em várias cidades da Austrália, África, Europa e Oriente Médio, custará 50 dólares por hora. As tarifas para corridas regulares da Uber geralmente são baseadas no nível de demanda e na distância da viagem.

A Uber informou que decidiu expandir o recurso para os EUA depois que passageiros solicitaram uma opção para corridas prolongadas durante a pandemia, para evitar a exposição a diferentes motoristas e veículos ao fazer várias viagens em um período de tempo limitado.

A empresa disse esperar que a opção seja usada em viagens a supermercados, farmácias e consultas médicas, mas monitorará a utilização do serviço.

As corridas por hora estarão disponíveis em algumas cidades a partir de 2 de junho, com expansões planejadas nas próximas semanas.

As corridas, que geram a maior parte da receita da Uber, caíram 80% em todo o mundo em abril, mas a empresa disse no início deste mês que a demanda estava lentamente se recuperando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade