PUBLICIDADE

Uber diz que terá frota 100% elétrica até 2040

8 set 2020 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber disse nesta terça-feira que todos os veículos de sua plataforma serão elétricos até 2040 e prometeu contribuir com 800 milhões de dólares até 2025 para ajudar motoristas na transição para carros movidos a bateria, incluindo descontos para veículos comprados ou alugados de montadoras parceiras.

Logotipo da Uber na Bolsa de Nova York. 10/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Logotipo da Uber na Bolsa de Nova York. 10/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A empresa, que no início de fevereiro informou ter 5 milhões de motoristas em todo o mundo, disse que formou parcerias com a General Motors e a aliança composta por Renault, Nissan e Mitsubishi.

Além dos descontos em veículos, a Uber disse que os 800 milhões de dólares incluem a redução de uma taxa para veículos elétricos e híbridos, cujo custo seria parcialmente compensado por uma pequena taxa adicional cobrada dos clientes que solicitarem uma "viagem ecológica".

A Uber disse que os veículos em sua plataforma nos Estados Unidos, Canadá e Europa terão emissão zero até 2030, na esteira de apoio regulatório e infraestrutura avançada nessas regiões.

Antes da pandemia, os carros elétricos respondiam por apenas 0,15% dos trajeots percorridos por veículos da Uber nos EUA e no Canadá - quase em linha com a média dos EUA. A participação de carros híbridos plug-in e híbridos foi cerca de cinco vezes maior que a média dos EUA, com cerca de 12%.

A partir desta terça-feira, motoristas norte-americanos e canadenses da Uber que têm um veículo elétrico totalmente movido a bateria receberão um dólar extra por viagem e mais 0,50 dólar nas principais cidades dos EUA se os passageiros optarem por pagar a mais ao reservar uma "viagem ecológica".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade