PUBLICIDADE

Uber divulgará próxima geração de veículos autônomos da Volvo

12 jun 2019 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Uber anunciou nesta quarta-feira que lançará seu novo carro autônomo da Volvo, enquanto trabalha para eventualmente implantar veículos sem motoristas em condições limitadas.

Banner do Uber no pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 10/5/2019. REUTERS/Andrew Kelly
Banner do Uber no pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 10/5/2019. REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

O Uber disse que a produção do novo XC90 será feita pela Volvo na Suécia e terá controles humanos como volantes e pedais de freio, mas com sistemas de direção e freios instalados na fábrica projetados por computador em vez de controle humano.

Outras empresas também estão trabalhando para implantar veículos autônomos em áreas limitadas, enquanto a corrida para lançar carros autônomos em todo o mundo esquenta.

As montadoras têm lutado para manter margens de lucro diante de maiores custos de fabricação de carros elétricos, conectados e autônomos. Elas estão fazendo alianças e buscando investimento para combater crescentes custos de desenvolvimento.

Antes, o Uber comprou cerca de 250 SUVs Volvo XC90 e as readaptou para uso autônomo.

Os novos veículos - conhecidos pelo número de código interno 519G e em desenvolvimento há vários anos - são mais seguros, confiáveis e em breve substituirão os veículos mais antigos da frota da Uber, disse Eric Meyhofer, chefe do grupo de Tecnologias Avançadas da empresa.

O novo veículo também tem vários sistemas de back-up para as funções de direção e frenagem, bem como backup de bateria e novos sistemas de segurança cibernética.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade