PUBLICIDADE

Uber contrata ex-funcionário do governo dos EUA em segurança veicular para projeto de carros autônomos

3 dez 2018 - 15h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Uber Technologies [UBER.UL] anunciou nesta segunda-feira que contratou um alto funcionário de segurança de automóveis do governo dos Estados Unidos envolvido com carros autônomos para se juntar aos esforços da empresa na direção autônoma.

 REUTERS/Ginnette Riquelme
REUTERS/Ginnette Riquelme
Foto: Reuters

Nat Beuse, funcionário de longa data da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA), responsável pela pesquisa sobre segurança veicular, é a mais recente autoridade federal a aderir aos esforços do setor privado para comercializar veículos autônomos.

"A abordagem do Uber para veículos autônomos é uma oportunidade para fazer a diferença na comercialização segura desta revolucionária tecnologia, com a qual trabalhei uma quantidade considerável de tempo nos últimos anos", disse Beuse em um comunicado divulgado pelo Uber. "Está claro para mim que a equipe aqui se dedica a priorizar a segurança."

No mês passado, o Uber pediu permissão ao Estado da Pensilvânia para retomar os testes de carros autônomos em estradas públicas e disse que melhorou o software de veículos autônomos, mais de sete meses depois de ter suspendido os testes após um acidente fatal no Arizona. O Uber ainda está aguardando a permissão, disse uma porta-voz.

O Uber afirmou que vai retomar os testes com dois funcionários no banco da frente, habilitar um sistema de freios automático por todo o tempo e monitorar mais rigorosamente os funcionários de segurança.

Em junho, a polícia em Tempe, Arizona, disse que uma motorista de apoio ao volante de um Uber autônomo estava distraída e vendo um programa de televisão em seu telefone quando o carro atingiu e matou um pedestre que atravessava a rua. A polícia classificou o acidente que abalou a indústria nascente como "totalmente evitável".

O acidente foi a primeira morte atribuída a um veículo autônomo e um revés significativo para a indústria.

Em outubro, a NHTSA informou que está avançando para revisar as regras de segurança que proíbem carros totalmente autônomos nas estradas sem o controle humano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade