PUBLICIDADE

Uber aumenta tarifas em Hong Kong em até 80%

21 ago 2017 - 10h42
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber Technologies disse que elevou suas tarifas mínimas de Hong Kong nesta segunda-feira em até 80 por cento após uma revisão.

Logo da Uber no prédio da empresa em Hong Kong, China
12/0/2015 REUTERS/Tyrone Siu/File Photo
Logo da Uber no prédio da empresa em Hong Kong, China 12/0/2015 REUTERS/Tyrone Siu/File Photo
Foto: Reuters

A companhia de tecnologia sediada em San Francisco, que recentemente suspendeu seus serviços pela segunda vez na cidade vizinha de Macau, disse à Reuters que o aumento de preços beneficiaria os motoristas, uma vez que eles ficam com a maior parte das tarifas.

A partir de segunda-feira, as tarifas mínimas para corridas com UberX e UberASSIST - voltada a idosos e portadores de necessidades especiais - subirão até 80 por cento, para 45 dólares de Hong Kong (equivalentes a 5,75 dólares). Uma corrida com a categoria UberBLACK, mais cara, começará a partir de 65 dólares de Hong Kong, em vez de 50.

As tarifas incluem uma tarifa adicional para reservas de 5 dólares de Hong Kong cobrada pela Uber em todas as corridas.

A empresa disse em um comunicado que os ajustes foram "baseados na avaliação do mercado de Hong Kong".

As autoridades de Hong Kong reprimiram as operações do Uber muitas vezes. O caso mais recente aconteceu em maio, quando a polícia prendeu 21 motoristas por aluguel ilegal de veículos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade