PUBLICIDADE

Uber afirma estar apta para recuperar licença de operação em Londres

15 set 2020 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Uber disse em um tribunal de Londres nesta terça-feira que resolveu preocupações de segurança enquanto tentava a recuperar sua licença de operação em um de seus mercados mais importantes, no último estágio de uma longa disputa com o regulador.

20/08/2020
REUTERS/Mike Blake
20/08/2020 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A Transport for London (TfL) recusou-se a conceder à empresa uma nova licença em 2019 devido ao que chamou de "padrão de falhas" de segurança e proteção.

A Uber, que também teve sua licença negada pela TfL em 2017 antes que um juiz a restaurasse em caráter experimental, diz que amenizou as preocupações ao melhorar os sistemas de verificação de documentos de seguro e implementar a identificação em tempo real.

"A energia e a capacidade de resposta que (a Uber) ... demonstrou ao buscar atender às preocupações da TfL refletem um compromisso profundamente enraizado com a segurança e fornecem fortes evidências de adequação", disse a empresa em documento submetido ao tribunal.

Os 45 mil motoristas do Uber em Londres ainda podem operar até que o processo seja finalizado, o que pode durar vários meses ou anos, dependendo de quando a decisão for tomada e de qualquer ação legal adicional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade