PUBLICIDADE

Twitter testa novo sistema que expande hashtags

1 ago 2014 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Novo sistema de hashtags do Twitter estaria sendo testado por alguns usuários do microblog no aplicativo de iPhone
Novo sistema de hashtags do Twitter estaria sendo testado por alguns usuários do microblog no aplicativo de iPhone
Foto: The Wall Street Journal / Reprodução

O Twitter está testando uma modalidade de expansão de hashtags, sistema mais simples para organizar o universo que está se tornando amplo e muitas vezes sem sentido. De acordo com o The Wall Street Journal, o teste desta ferramenta do microblog está sendo realizado no aplicativo para iOS.

Por meio da ferramenta, o Twitter coloca disponível a explicação das hashtags. A ferramenta funciona ao expandir algumas delas, como “tbt” para “Throwback Thursday” (para lembrar um evento do passado com uma foto) ou #oitnb para “Orange Is The New Black” em referência a série online da Netflix. Para algumas marcações, é possível optar pelo nível de precisão desejada de hashtags.

O Twitter tem testado diversas novidades em sua plataforma neste ano. Como um novo design para usuários de desktop e a substituição da palavra “retweet” por “compartilhar”. Chama a atenção que o termo #RT no novo sistema de tags não está relacionado ao retuíte, mas às novidades na Rússia, no Russia Today.

A publicação apontou ainda que é possível perceber que as buscas por tags ficou melhor e mais organizada. Procurado pelo jornal, um porta-voz do Twitter se negou a comentar sobre a nova funcionalidade. 

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade