PUBLICIDADE

Twitter testa 'esconder' número de curtidas e retuítes

A empresa também está experimentando tirar do feed os botões de curtir, retuitar, comentar e compartilhar

14 mar 2019 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter está testando "esconder" na rede social os botões de curtir, retuitar, comentar e compartilhar. Atualmente, esses botões aparecem logo abaixo dos tuítes - no novo teste, para ver as funções é necessário clicar na mensagem. Junto com os botões, a empresa também está experimentando tirar do feed os números de engajamento, que mostram quantas pessoas curtiram, retuitaram e responderam a determinado tuíte. As mudanças aparecem no aplicativo de testes da rede social, o twttr, disponibilizado pela empresa nesta segunda-feira, 11.

É importante lembrar que as ferramentas testadas neste protótipo de aplicativo podem ou não ser lançadas -e isso vale para a mudança nos botões.

Segundo o Twitter, a ideia de esconder os botões de interação e os números de engajamento é dar mais evidência para comentários e conversas na plataforma.

O aplicativo de testes twttr também mostra um design diferente de respostas aos tuítes: em vez de uma linha cinza conectando a resposta ao tuíte correspondente, a resposta passa a aparecer em uma caixa mais arredondada. A mudança faz com que seja mais fácil acompanhar uma sequência de mensagens na plataforma. Além disso, as respostas de perfis que o usuário segue aparecem com uma marca azul - assim é possível identificar as respostas dos amigos dentro de uma sequência gigante de tuítes.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade