PUBLICIDADE

Twitter remove mais contas relacionadas ao Infowars, de Alex Jones

23 out 2018 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter confirmou na segunda-feira que removeu mais contas afiliadas ao Infowars, site do teórico de conspiração norte-americano Alex Jones.

Alex Jones, do Infowars 05/09/2018 REUTERS/Jim Bourg
Alex Jones, do Infowars 05/09/2018 REUTERS/Jim Bourg
Foto: Reuters

A empresa confirmou informações da CNN, que disse que o Twitter suspendeu permanentemente 18 contas, em parte por causa das suas tentativas de ajudar o Infowars e Jones a contornar a proibição imposta pelo Twitter em setembro.

No mês passado, a rede social baniu permanentemente Jones e o Infowars de sua plataforma, dizendo em um tuíte que as contas haviam violado suas políticas de comportamento.

O Twitter havia dito na época que investigaria quaisquer informações sobre outras contas potencialmente associadas a Jones e ao Infowars.

Empresas de tecnologia como Apple, Google, da Alphabet, e Facebook também proibiram recentemente o Infowars e conteúdos produzidos por Jones, enquanto o processador de pagamentos PayPal encerrou sua relação comercial com o site em setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade