PUBLICIDADE

Twitter planeja criar um "padrão descentralizado" para redes sociais

11 dez 2019 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter planeja montar um grupo de pesquisa independente para criar um "padrão aberto e descentralizado" para redes sociais, um modelo que a plataforma aspira a seguir, afirmou o presidente-executivo, Jack Dorsey, nesta quarta-feira.

Dorsey, do Twitter, durante entrevista com a Reuters em Londres 11/6/2019 REUTERS/Toby Melville
Dorsey, do Twitter, durante entrevista com a Reuters em Londres 11/6/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Soluções centralizadas estão tendo dificuldades para enfrentar muitos novos desafios das redes sociais, incluindo moderação de conteúdo em larga escala, afirmou Dorsey, acrescentando que o novo padrão não será de propriedade de nenhuma empresa privada.

"A aplicação centralizada da política global para lidar com abusos e informações enganosas dificilmente aumentará a longo prazo, sem sobrecarregar demais as pessoas", disse ele no Twitter.

O vice-presidente de tecnologia do Twitter, Parag Agrawal, ficará encarregado de contratar um líder para a equipe de pesquisa, chamada Bluesky, disse Dorsey, embora reconheça que o projeto levará muitos anos para ser concluído.

Dorsey explico ainda como a tecnologia blockchain pode fornecer um modelo para descentralizar a hospedagem de conteúdo, a moderação e até a monetização das mídias sociais.

"Isso nos permitirá acessar e contribuir para um corpus muito maior de conversas públicas, concentrar nossos esforços na criação de algoritmos de recomendação abertos que promovam conversas saudáveis ...", disse Dorsey, detalhando como a mudança seria benéfica para o Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade