PUBLICIDADE

Twitter endurece orientações sobre assédio

18 out 2017 - 13h19
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter reforçou sua posição sobre assédio e abuso sexual, estabelecendo penalidades mais fortes por má conduta na rede social em um email para seu conselho de confiança e segurança publicado pela Wired na última terça-feira.

Pessoas usam celulares diante de projeção do logo do Twitter
27/09/2013 REUTERS/Kacper Pempel/Illustration/File Photo
Pessoas usam celulares diante de projeção do logo do Twitter 27/09/2013 REUTERS/Kacper Pempel/Illustration/File Photo
Foto: Reuters

A Reuters não pôde autenticar o email publicado pelo site e o Twitter não respondeu aos pedidos de comentários.

Em uma série de publicações na sexta-feira, o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey, anunciou planos para atuar de forma mais agressiva para limitar o número de agressores no Twitter.

O email publicado pela Wired disse que o novo conjunto de orientações estará alinhado com as publicações de Dorsey e incluirá a suspensão imediata e permanente de qualquer conta que a empresa identifique como o fonte de nudez não consensual.

A definição de nudez não consensual da rede social também será expandida para incluir "imagens upskirt", "creep shots" e "conteúdo de câmera escondida", afirma a mensagem no email.

O email também afirma que a empresa vai publicar mais detalhes sobre uma mudança de política que inclua símbolos e imagens de ódio em sua definição de mídia sensível.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade