PUBLICIDADE

Twitter pode ter usado dados de usuários sem permissão

Empresa disse que descobriu recentemente esses problemas e os consertou na segunda-feira; ainda não se sabe quem foi afetado

7 ago 2019 - 11h14
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter disse na terça-feira (7) que pode ter usado dados de usuários para anúncios personalizados sem a permissão dos mesmos devido a problemas com as configurações do site.

A empresa disse que descobriu recentemente esses problemas e os consertou na segunda-feira, embora ainda não tenha determinado quem pode ter sido afetado.

27/09/2013
REUTERS/Kacper Pempel
27/09/2013 REUTERS/Kacper Pempel
Foto: Reuters

Os dados do consumidor são uma ferramenta poderosa que as empresas usam para decidir onde colocar anúncios, que conteúdo exibir e quais consumidores podem estar interessados em seu produto.

Os dados que o Twitter disse que poderia ter usado incluem o código do país de uma pessoa, seus detalhes de engajamento com um determinado anúncio e as inferências feitas sobre os dispositivos que eles usam.

"Você confia em nós para seguir suas escolhas e nós falhamos aqui", disse o Twitter em seu site, junto com um pedido de desculpas e uma promessa de tomar medidas para não repetir o "erro".

Veja também

Divórcio põe ex de Bezos entre mais ricos do mundo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade