PUBLICIDADE

Twitter criará ingressos para salas de bate-papo por áudio Spaces

3 mai 2021 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter disse nesta segunda-feira que apresentará um novo recurso em suas salas de bate-papo ao vivo por áudio, Spaces, permitindo que os usuários cobrem entrada. Com isso, busca atrair mais criadores de conteúdo para sua plataforma.

Logotipo do Twitter. 28/9/2016. REUTERS/Brendan McDermid
Logotipo do Twitter. 28/9/2016. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Até agora, apenas alguns usuários que fizeram parte do teste piloto do Twitter foram capazes de criar seu próprio Space. A partir de agora, qualquer usuário com pelo menos 600 seguidores pode abrir uma sala de bate-papo, acrescentou a empresa.

O Twitter lançou o Spaces no ano passado para competir com o aplicativo viral Clubhouse, que deu início à tendência das salas de áudio ao vivo e atraiu celebridades e empresários, mas continua limitado como um aplicativo apenas para convidados.

Nos próximos meses, o Twitter disse que um grupo limitado de usuários será capaz de vender ingressos para acessar as salas do Spaces, e eles determinarão seus próprios preços e quantos ingressos ofertarão. Os hosts ficarão com a maior parte da receita, enquanto o Twitter receberá uma pequena quantia, acrescentou a empresa.

A iniciativa é parte do esforço do Twitter para ser mais relevante na "economia dos criadores", já que influenciadores e escritores independentes estão ganhando cada vez mais dinheiro com seu conteúdo em plataformas como YouTube ou Substack.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade