PUBLICIDADE

Twitter adquire Quill para turbinar as mensagens diretas da rede social

Startup comprada é um serviço de mensagens criado para competir com o Slack, plataforma utilizada no meio corporativo

7 dez 2021 21h02
ver comentários
Publicidade

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 7, a aquisição da startup americana Quill, um serviço de mensagens criado para competir com o Slack, plataforma utilizada no meio corporativo. A compra tem potencial de turbinar as DMs (mensagens diretas, chat privado entre usuários) da rede social, que, em 2021, tem tentado atrair usuários com novas funcionalidades.

A equipe da Quill vai ajudar a empresa a desenvolver sua ferramenta de mensagens diretas e torná-la uma forma mais útil para as pessoas manterem conversas na rede social, segundo Nick Caldwell, diretor geral de tecnologia do Twitter. A startup afirmou em comunicado que vai fechar o serviço conforme integra sua equipe com a da rede social.

Recentemente, o Twitter adquiriu e encerrou as operações da Threader, vista como um concorrente por permitir que os usuários unificassem os "fios" de tuítes em um único texto.

Neste ano, a plataforma de 280 caracteres lançou o Blue, serviço por assinatura que traz recursos exclusivos para os usuários, como arquivar e organizar tuítes em pastas ou leitura gratuita de textos da imprensa. Ainda sem lançamento previsto no Brasil, a novidade deve sair por R$ 15,90, segundo a loja de aplicativos da Apple e do Google. / COM REUTERS

Estadão
Publicidade
Publicidade