PUBLICIDADE

TSMC prevê crescimento de receita modesto para 4ºtri e minimiza impacto de guerra comercial

18 out 2018 - 09h46
Compartilhar
Exibir comentários

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) anunciou uma perspectiva modesta de crescimento de receita para o quarto trimestre, prevendo que vendas mais fracas de computadores de alto desempenho para a mineração de criptomoedas serão parcialmente compensadas por uma sólida demanda por chips de smartphones.

Logo da TSMC na sede da empresa em Hsinchu, Taiwan
31/08/2018 REUTERS/Tyrone Siu
Logo da TSMC na sede da empresa em Hsinchu, Taiwan 31/08/2018 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

A TSMC, maior fabricante de chips do mundo, cujos clientes incluem a Apple, também minimizou as preocupações de que as tensões comerciais entre Estados Unidos e China prejudicariam suas vendas, apostando que o investimento em tecnologia avançada de fabricação de chips ajudará a amortecer o impacto.

"Apesar das incertezas atuais do mercado, nossos negócios vão se beneficiar de uma procura contínua de 7 nanômetros para vários smartphones de última geração", disse a vice-presidente financeira, Lora Ho, à conferência de lucros da empresa. "No entanto, isso será parcialmente compensado pela contínua fraqueza na demanda de mineração por criptomoeda e pelo gerenciamento de ações pelos clientes", disse ela.

A TSMC, que rivaliza com a Intel como a maior empresa de semicondutores do mundo em valor de mercado, previu receita de 9,35 bilhões a 9,45 bilhões de dólares no quarto trimestre, ligeiramente acima dos 9,21 bilhões de dólares registrados no ano anterior.

A empresa alertou que o mercado de celulares de nível médio encolherá neste ano, mas espera que os telefones premium continuarão a mostrar um crescimento positivo, ajudando a superar a desaceleração do mercado, já que a TSMC atende principalmente ao segmento de alta tecnologia.

No terceiro trimestre encerrado em setembro, a TSMC registrou lucro de 89,07 bilhões de dólares de Taiwan (2,9 bilhões de dólares), em linha com a previsão média de 89,0 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A receita subiu 1,9 por cento, para 8,49 bilhões de dólares, acima da estimativa da empresa de 8,28 bilhões a 8,38 bilhões de dólares, bem como da estimativa média de 8,4 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade