PUBLICIDADE

Trump diz a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China, diz NYT

19 jun 2018 - 07h20
(atualizado às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que o governo norte-americano não vai impor tarifas de importação para iPhones montados na China, publicou o jornal New York Times no final da segunda-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em evento em Nashville, nos Estados Unidos 29/05/2018 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em evento em Nashville, nos Estados Unidos 29/05/2018 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

O jornal publicou que Cook viajou para a Casa Branca no mês passado para alertar Trump sobre potenciais efeitos adversos a serem gerados pelas políticas comerciais de seu governo sobre a Apple da China. O diário não informou quando Trump se comprometeu com Cook a não taxar os iPhones.

Representantes da Apple e da Casa Branca não estavam disponíveis de imediato para comentarem o assunto.

Uma lista das tarifas de importação divulgadas em abril pelos EUA excluiu em grande parte produtos eletrônicos de consumo. Mas na semana passada, Trump revelou uma lista revisada que incluiu várias categorias de chips, o que criou temores de que as sobretaxas poderiam afetar o setor de tecnologia norte-americano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade