PUBLICIDADE

Toyota usa baterias da Panasonic similares à Tesla em híbridos na China, dizem fontes

13 set 2019 - 10h30
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota começou a usar em alguns de seus veículos híbridos vendidos na China o mesmo tipo de bateria que a Panasonic projetou para a norte-americana Tesla, afirmaram fontes com conhecimento do assunto.

05/03/2019
REUTERS/Pierre Albouy/File Photo - RC1DEF4039B0
05/03/2019 REUTERS/Pierre Albouy/File Photo - RC1DEF4039B0
Foto: Reuters

A Toyota está utilizando baterias cilíndricas nos novos sedãs híbridos Corolla e Levin lançados na China este ano, disse uma das fontes.

As baterias têm o mesmo tamanho que as produzidas pela Panasonic para a Tesla, mas a composição é diferente, disseram as fontes.

A maior montadora de veículos do Japão desenvolveu com a Panasonic as baterias por vários anos, segundo uma das fontes.

Uma porta-voz da Panasonic afirmou que a companhia não está em posição de comentar o assunto uma vez que é fornecedora. A Toyota não se manifestou.

A Toyota vinha mostrando preferência por baterias quadradas, ou prismáticas, para seus veículos, e tem usado algumas produzidas pela Panasonic em seus modelos híbridos. As duas companhias anunciaram uma joint venture em janeiro para produção de baterias para veículos elétricos.

A Toyota deve ter encomendado cerca de 50 mil das baterias cilíndricas, o que levou a fábrica da Panasonic em Osaka ao limite da capacidade, segundo o jornal japonês Nikkei.

A Panasonic tem sido fornecedora exclusiva de baterias para a Tesla, mas a montadora dos Estados Unidos está em negociações avançadas com a sul-coreana LG Chem para diversificar suas fontes do componente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade