PUBLICIDADE

Toyota e Suzuki fazem parceria para carros elétricos

20 mar 2019 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota e a Suzuki disseram nesta quarta-feira que planejam produzir veículos elétricos e carros compactos em parceria para melhor competir com as tecnologias em rápida mudança na indústria automobilística global.

Logotipo da Suzuki Motor. 25/10/2017. REUTERS/Toru Hanai.
Logotipo da Suzuki Motor. 25/10/2017. REUTERS/Toru Hanai.
Foto: Reuters

O acordo sucede pacto inicial de pesquisa e desenvolvimento anunciado pelas montadoras japonesas em 2017, e resultará em mais veículos produzidos pela Suzuki para a Toyota, uma das maiores montadoras do mundo.

Embora a Suzuki seja muito menor, é uma força dominante no mercado indiano em rápido crescimento.

A Toyota é líder em tecnologia híbrida e está investindo pesadamente em direção autônoma, enquanto a Suzuki é especializada em carros compactos acessíveis. Muitas montadoras têm lutado para manter o ritmo de investimento em carros elétricos e autônomos.

Com o acordo mais recente, a Suzuki fornecerá sistemas híbridos a gasolina para carros vendidos em todo o mundo pela Toyota, que foi pioneira em veículos híbridos com o Prius há mais de 20 anos, disseram as companhias em comunicado conjunto.

Em troca, a Suzuki produzirá dois modelos compactos para a Toyota na Índia com base em seus modelos Ciaz e Ertiga.

A cooperação adicional com a Suzuki ajudará a Toyota a expandir sua presença na Índia, o quinto maior mercado de automóveis de passeio do mundo, onde tem lutado para aumentar as vendas devido à demanda baixa por seus modelos de baixo custo.

A Toyota é maior montadora do Japão, enquanto a Suzuki ocupa a quinta posição naquele mercado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade