PUBLICIDADE

Tivit vai investir R$200 mi em computação em nuvem até 2025

30 jul 2021 10h35
| atualizado às 16h32
ver comentários
Publicidade

A empresa brasileira de tecnologia Tivit vai investir 200 milhões de reais em computação em nuvem até 2025, impulsionada pela forte demanda pelo serviço que pegou carona nas medidas de isolamento social.

REUTERS/Toru Hanai
REUTERS/Toru Hanai
Foto: Reuters

A área de computação em nuvem se tornou a principal linha de negócios da companhia no primeiro semestre e deve receber investimento de 60 milhões de reais neste ano para uso em áreas como integração de tecnologia e desenvolvimento de produtos, informou a companhia. A unidade de negócios teve crescimento de 24% na receita desde o início da pandemia, informou a Tivit sem detalhar.

O foco da empresa este ano é sobre o setor financeiro. "Percebemos um movimento muito grande das instituições financeiras mais tradicionais com a migração de serviços para canais online ou com o lançamento de produtos nativamente digitais, além do crescimento das fintechs", disse em comunicado, o diretor executivo da área de soluções de computação em nuvem da Tivit, André Frederico.

"Toda a regulamentação que favorece os serviços de open banking impulsiona a adoção da nuvem", acrescentou, se referindo ao sistema sendo implementado pelo Banco Central que dá aos clientes poder sobre compartilhamento de dados bancários e de escolha sobre transações, para elevar a concorrência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade