PUBLICIDADE

Tivit ingressa em mercado de serviços financeiros

17 set 2021 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa brasileira de tecnologia Tivit entrou no mercado financeiro com o lançamento de uma plataforma de serviços bancários para clientes de segmentos de varejo, serviços, fintechs e concessionárias, informou a companhia nesta sexta-feira.

A expectativa da empresa com a plataforma chamada de "TBankS" é realizar 100 milhões de transações por Pix por mês em dois anos, e alcançar 5 mil clientes em 5 anos.

Pela plataforma, a Tivit afirma que vai fornecer conta digital e serviços de pagamentos e recebimentos, como débito automático, boletos com código de barras e Pix. O lançamento ocorre depois que a empresa foi homologada em julho pelo Banco Central para atuar como provedora de serviços de tecnologia da informação (PSTI) e de conectividade para pagamentos via Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB) e Pix.

"A chegada do Open Banking traz uma grande oportunidade para o desenvolvimento de projetos voltados para a renovação do sistema financeiro brasileiro", afirmou em comunicado André Correia, diretor de negócios da TBankS.

A Tivit foi criada há mais de 20 anos e atua em cerca de 10 países concentrados na América Latina. A companhia lançou no final do ano passado uma estratégia para se expandir via aquisições, montando uma unidade específica para isso, a Tivit Ventures, da qual a TBankS faz parte.

Em julho, a Tivit anunciou que vai investir 200 milhões de reais em computação em nuvem até 2025, impulsionada pela forte demanda pelo serviço que pegou carona nas medidas de isolamento social.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade