PUBLICIDADE

Título de obra arte digital é vendido na Sotheby's por US$11,8 mi

10 jun 2021 - 14h27
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um token não fungível (NFT, na sigla em inglês) de uma obra de arte digital chamada "CryptoPunk" foi vendido por 11,8 milhões de dólares nesta quinta-feira, segundo um tuíte da casa de leilões Sotheby's.

Token não fungível CryptoPunk #7523, vendido em leilão da Sotheby's 
04/06/2021
REUTERS/Shannon Stapleton
Token não fungível CryptoPunk #7523, vendido em leilão da Sotheby's 04/06/2021 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

O NFT - ativo à base de blockchain que certifica a propriedade de um objeto digital - foi vendido como parte do leilão online da Sotheby "Nativamente Digital: Venda NFT com curadoria". O evento envolve o trabalho de 27 artistas digitais.

CryptoPunks são uma série de 10 mil personagens exclusivos de pixel art feitos pela Larva Labs em 2017. O título vendido pela Sotheby's - "CryptoPunk #7523" - é da variedade Alien, com pele azul esverdeada e vestindo um máscara hospitalar.

Dois outros CryptoPunk NFTs já foram vendidos por mais de 7 milhões de dólares cada. Qualquer pessoa pode ver as obras de arte que os NFTs representam, mas apenas o comprador tem o status oficial de dono.

Na compra, o NFT é enviado para a carteira de criptomoedas do comprador; nenhuma obra de arte física muda de mãos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade