PUBLICIDADE

Tim Cook é uma das personalidades de 2012, segundo a 'Time'

19 dez 2012 - 21h09
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhando como CEO da Apple há cerca de dois anos, Tim Cook foi escolhido uma das personalidades do ano pela tradicional revista americana Time. O presidente americano, Barack Obama, foi eleito pela segunda vez como a pessoa que mais teve impacto no mundo em 2012. Cook foi o primeiro diretor-executivo da empresa a ser escolhido para tomar o lugar de seu antecessor - no caso dele, ninguém menos que Steve Jobs.

O CEO da Apple recebeu uma das capas alternativas da revista que elegeu as pessoas mais relevantes do ano
O CEO da Apple recebeu uma das capas alternativas da revista que elegeu as pessoas mais relevantes do ano
Foto: Time / Reprodução

Infográfico: A Apple pós-Jobs: veja o que mudou com Tim Cook no comando

Em seu primeiro ano completo como CEO da Apple, Tim Cook presidiu os lançamentos do iPad Mini, da mais nova versão do iPad, do iPhone 5 e do MacBook Pro com tela de retina, entre muitos outros produtos - cada um uma prova de que, até mesmo na era pós-Steve Jobs, a empresa ainda é responsável por criar alguns dos gadgets mais atraentes da indústria tecnológica. Cook também mostrou repetidas vezes que não está apenas seguindo o caminho iniciado por Jobs. Ele se desculpou pessoalmente pelo problemático novo aplicativo de mapas do iOS 6 e anunciou a saída de executivos de longa data - em uma mudança estrutural recebida com surpresa

Outras personalidades que receberam menção honrosa da revista são a menina paquistanesa Malala Yusafzai, que foi baleada na cabeça por fazer críticas ao Talibã; Mohamed Mursi, o primeiro presidente do Egito eleito democraticamente; e Fabiola Gianotti, uma das cientistas que lideram a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla inglês) a entidade responsável pelo Grande Colisor de Hádrons (LHC).

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade