PUBLICIDADE

TIM bloqueará internet com dados chegando ao fim da franquia

Alguns aplicativos ficaram disponíveis para o usuário acessar à internet mesmo após o fim da franquia, o Meu TIM – atendimento ao cliente – e o Blah de mensagens

19 fev 2015 - 10h55
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O bloqueio já está funcionando para usuários do Rio Grande do Sul, Pernambuco e do interior de SP (DDD 19)</p>
O bloqueio já está funcionando para usuários do Rio Grande do Sul, Pernambuco e do interior de SP (DDD 19)
Foto: Sean Gallup/Getty Images

A operadora de telefonia TIM confirmou que bloqueará o acesso à internet de clientes que atingirem o limite da franquia mensal de planos pós-pagos a partir do dia 20 de março.

A iniciativa já foi tomada pela Claro e pela Vivo e é usada em outros países.

Segundo o site da TIM, os clientes que desejarem restabelecer o acesso, pode aumentar mudar a franquia ou contratar um pacote adicional de dados para usar até o fim da franquia. Quando o uso da internet estiver em 80% e 100% do consumo da franquia o internauta móvel da TIM será avisado.

O bloqueio já está funcionando para usuários do Rio Grande do Sul, Pernambuco e do interior de SP (DDD 19) dos planos pós-pagos Liberty (+50, +100, +200, +400, e +800). Desde dezembro de 2014, os clientes dos planos pré-pagos e plano de controle da operadora não podem ter acesso à internet com velocidade reduzida ao fim da franquia.

"Agora, na data mencionada neste último comunicado, a alteração será ampliada para clientes do segmento pós-pago de todo o País, dos planos Infinity Pós (que não é mais comercializado), Liberty (+50, +100, +200, +400 e +800), Liberty Express (+40 e +120) e Liberty Web (para tablets e modem)", afirma a empresa por meio de nota enviada à imprensa.

Os pacotes de dados da TIM para o segmento pré-pago ou controle variam de 10 MB a 100 MB diários e custam a partir de R$ 0,75 por dia de uso. Já os pacotes dos planos pós-pagos variam de 300MB a 50GB mensais e custam a partir de R$ 21,90 por mês

Alguns aplicativos ficaram disponíveis para o usuário acessar à internet mesmo após o fim da franquia, o Meu TIM – atendimento ao cliente – e o Blah de mensagens. Os clientes da operadora ainda podem acompanhar o gasto com os planos de dados ao enviar um SMS para 4141 com a palavra CONSUMOWEB.

A operadora tem até 30 dias apara avisar seus clientes da mudança, de acordo com as regras da telefonia nacional.

A operadora TIM recorda que a medida está dentro das normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e confirma que avisará, com antecedência, a mudança a todos os clientes impactados vis SMS e atualizando os regulamentos das ofertas em seu site.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade