PUBLICIDADE

TikTok contrata executivo da Microsoft como consultor jurídico

24 jan 2020 - 13h50
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa controladora do aplicativo TikTok anunciou nesta sexta-feira que contratou o advogado Erich Andersen, que trabalhava para a Microsoft, para atuar como seu consultor jurídico global, reportando-se ao presidente Alex Zhu.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Andersen foi mais recentemente o principal consultor de propriedade intelectual da Microsoft e levará sua experiência para uma área de grande preocupação para a TikTok, à medida que a companhia desenvolve recursos relacionados a músicas.

O executivo anunciou sua saída da Microsoft no mês passado, depois de mais de 20 anos na gigante de tecnologia.

O TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, permite que os usuários criem e compartilhem vídeos curtos que podem ser acompanhados de trechos de músicas de sua biblioteca.

Após um aumento no crescimento do número de usuários no ano passado, a empresa está se esforçando para atrair anunciantes dos EUA, testando recursos de compras no aplicativo e um "marketplace de criadores" para colocar marcas e influenciadores digitais em contato.

Mas agências de marketing social disseram à Reuters no mês passado que alguns profissionais da área ainda desconfiam de possíveis problemas de direitos autorais que possam surgir com o uso dos recursos musicais do aplicativo.

De acordo com dados da empresa de pesquisas Sensor Tower, o TikTok e a versão chinesa Douyin foram baixados mais de 1,5 bilhão de vezes, incluindo 680 milhões de downloads em 2019.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade