PUBLICIDADE

Texas contrata ex-advogado da Microsoft para ajudar a investigar Google

26 set 2019 - 14h07
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A procuradoria-geral do Texas contratou três consultores para uma investigação sobre o Google, incluindo um economista que trabalhou com alguns dos principais rivais da empresa e um advogado veterano da Microsoft.

19/07/2019
REUTERS/Arnd Wiegmann - RC1C5033D000
19/07/2019 REUTERS/Arnd Wiegmann - RC1C5033D000
Foto: Reuters

Um grupo de 48 procuradores-gerais de vários estados anunciou neste mês que estava investigando acusações de violações antitruste por parte do Google, uma das várias empresas de tecnologia investigadas.

Os três consultores são Roger Alford, até este ano procurador-geral adjunto da divisão antitruste do Departamento de Justiça; Eugene Burrus, consultor externo da McKinsey e consultor geral assistente da Microsoft; e Cristina Caffarra, economista que lidera a equipe de competição na Europa da consultoria Charles River Associates.

"Todo mundo sabe que será uma investigação de longa duração", disse Alford, que leciona direito na Universidade de Notre Dame desde 2012. Ele disse à Reuters que as reuniões sobre o assunto começaram em agosto, mas não quis dar detalhes.

Burrus passou 15 anos na Microsoft antes de ingressar no escritório de advocacia Hagens Berman Sobol Shapiro em 2017 por um curto período. Representou clientes em ações antitruste e outras ações contra o Google, e sua biografia diz que ele desenvolveu um caso antitruste que levou a UE a multar o Google em 2,7 bilhões de dólares por sua ferramenta de compras em 2017.

Um porta-voz da Microsoft, que se queixou das táticas competitivas do Google, não fez comentários imediatos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade