PUBLICIDADE

Tesla tem receita trimestral praticamente em linha com o esperado

20 out 2021 - 17h39
(atualizado em 21/10/2021 às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla divulgou nesta quarta-feira receita trimestral praticamente em linha com as expectativas de Wall Street, impulsionada por vendas recordes.

Logotipo da fabricante de veículos elétricos Tesla é visto perto de um complexo comercial em Pequim, China.
05/01/2021
REUTERS/Tingshu Wang/File Photo
Logotipo da fabricante de veículos elétricos Tesla é visto perto de um complexo comercial em Pequim, China. 05/01/2021 REUTERS/Tingshu Wang/File Photo
Foto: Reuters

A companhia, montadora de veículos mais valiosa do mundo, desafiou a pandemia e a escassez global de chips, registrando receita recorde pelo quinto trimestre consecutivo, ajudada pelo início da produção de sua fábrica na China.

A companhia teve receita de 13,76 bilhões de dólares, ante 8,77 bilhões no terceiro trimestre do ano passado. Analistas, em média, esperavam receita de cerca de 13,63 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A margem bruta da Tesla, excluindo créditos ambientais, subiu para 28,8% ante 25,8% no trimestre anterior, apesar de pressões de custos geradas pela cadeia de suprimentos.

"Uma variedade de desafios, incluindo escassez de semicondutores, congestionamento em portos e blackouts, têm impactado nossa capacidade de manter as fábricas operando em plena velocidade", disse a Tesla.

"Continuamos a operar nossas linhas de produção perto da capacidade total conforme as condições permitem. Embora crescimento sequencial seja nosso objetivo, a magnitude do crescimento será determinada principalmente por fatores externos", afirmou a companhia,

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade