PUBLICIDADE

Tesla quer retomar produção em fábrica ainda nesta sexta-feira

8 mai 2020 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla pode reabrir sua única fábrica de automóveis nos Estados Unidos em Fremont, Califórnia, a partir desta sexta-feira, informou a Bloomberg, citando um email da empresa para sua equipe.

19/03/2020
REUTERS/Shannon Stapleton
19/03/2020 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A medida ocorre um dia depois que a Califórnia permitiu que fabricantes do estado retomassem as operações, atraindo um entusiasmado "Sim!!" no Twitter do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk.

Musk, que recentemente se tornou pai, tem criticado a paralisação e as ordens de quarentena, chamando-os de "sério risco" para as empresas norte-americanas, até mesmo rotulando-os de "inconstitucionais" e dizendo que não tais ordens não se sustentariam perante a Suprema Corte dos EUA.

Musk disse que a Tesla pretende reiniciar sua fábrica de Fremont nesta sexta-feira à tarde, de acordo com reportagem da Bloomberg.

Apesar disso, a paralisação no condado de Alameda, onde está localizada a fábrica da Tesla, está programada para durar até o final de maio. Portanto, de acordo com uma ordem do condado, a fábrica de Fremont não pode operar regularmente.

A ordem da Califórnia de quinta-feira não substitui o plano do condado, disse o porta-voz do escritório do xerife da Alameda, Ray Kelly, à Reuters na quinta-feira.

A fábrica de Fremont encerrou suas operações em meados de março, após a imposição de paralisações para conter a propagação de Covid-19, que já infectou mais de 3,8 milhões de pessoas em todo o mundo.

A Tesla não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade