PUBLICIDADE

Tesla processa governo de Ontario por excluir marca de programa de subsídio

16 ago 2018 - 18h43
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla abriu processo contra o governo da província canadense de Ontario por causa do cancelamento de um programa de incentivo à compra de veículos elétricos da marca, segundo documentos enviados ao tribunal em 10 de agosto.

Logo da Tesla em Ontario, Canadá
06/05/2018
REUTERS/David Lucas
Logo da Tesla em Ontario, Canadá 06/05/2018 REUTERS/David Lucas
Foto: Reuters

Em julho, pouco depois de assumir o poder em Ontario, o governo progressista conservador de Doug Ford cancelou uma série de iniciativas de energia limpa, incluindo um programa de incentivo que previa descontos de até 4 mil dólares canadenses (cerca de 3 mil dólares) para pessoas que comprassem carros elétricos.

O governo chegou a fazer provisões para pessoas que já tinham comprado ou encomendado os veículos, mas estruturou o programa de transição de uma forma que excluiu a Tesla, que não usa modelo de concessionárias, afirmou a montadora nos documentos do processo.

"A exclusão injustificada da Tesla Canadá e de seus consumidores foi feita sem dar à Tesla qualquer aviso ou chance de participar do processo", afirmou a companhia.

A Tesla está pedindo para o tribunal reverter a exclusão dos clientes da marca do programa de desconto.

Um representante do Ministério dos Transportes de Ontario afirmou que a província tomou conhecimento do processo aberto pela Tesla Canadá, mas não se manifestou sobre o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade