PUBLICIDADE

Tesla pode não precisar levantar capital em breve, dizem analistas

25 out 2018 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

Os resultados trimestrais da Tesla e a capacidade de gerar fluxo de caixa livre impressionaram Wall Street nesta quinta-feira, com vários analistas dizendo que a montadora de veículos elétricos talvez não precise levantar capital em breve para impulsionar a produção do Modelo 3.

Centro de vendas e serviços da Tesla em Costa Mesa, na Califórnia. 28/06/2018. REUTERS/Mike Blake.
Centro de vendas e serviços da Tesla em Costa Mesa, na Califórnia. 28/06/2018. REUTERS/Mike Blake.
Foto: Reuters

A Tesla registrou fluxo de caixa livre de 881 milhões de dólares no trimestre --a primeira vez desde o terceiro trimestre do ano fiscal de 2016-- e Musk disse que a companhia manterá isso nos próximos trimestres.

O executivo vem dizendo desde maio que a Tesla não planeja levantar o capital ou emitir dívida, mas a maioria dos analistas permanece cética por causa de suas promessas não cumpridas no passado.

"Assumindo que os gastos com pesquisa e desenvolvimento não estão atrasados e a Tesla não é forçada a introduzir um (Model 3) de preço menor para manter o volume, a Tesla poderia ser autofinanciada", afirmaram os analistas da Jefferies.

"O caso de investimento da Tesla é sobre o crescimento, não sobre geração de caixa livre, então esperamos que o caixa seja investido em crescimento e apoie a atual alavancagem se a Tesla demonstrar um fluxo de caixa livre sustentável."

A Tesla registrou lucro de 311,5 milhões de dólares, ou 1,75 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, ante prejuízo de 619,4 milhões dólares, ou 3,70 dólares por ação, no mesmo período do ano anterior.

"Acreditamos que a narrativa da Tesla está começando a mudar à medida que a empresa transita para se tornar lucrativa de maneira sustentável", disse Ben Kallo, analista da Baird Research.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade