PUBLICIDADE

Tesla estima nível de produção pré-lockdown em Xangai ainda em maio

6 mai 2022 - 16h10
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla pretende aumentar a produção na fábrica de Xangai para 2.600 veículos por dia a partir de 16 de maio, disse a empresa em memorando interno, que foi visto pela Reuters.

A fabricante de veículos elétricos quer restaurar a produção na unidade aos níveis de antes da imposição de um rigoroso lockdown em Xangai devido à Covid-19.

Para isso, a Tesla, que agora opera em apenas um turno na unidade, planeja adicionar mais turnos a partir de 16 de maio, segundo o memorando.

A medida elevaria a produção semanal para 16.900 veículos, com base na semana de trabalho estabelecida pela empresa na fábrica, apontam cálculos da Reuters.

Além disso, também representaria um retorno aos níveis de produção na fábrica antes do lockdown imposto no fim de março e que forçou a suspensão do trabalho na planta.

A Tesla não comentou imediatamente.

Antes do lockdown, a Tesla fazia três turnos na fábrica, onde produz o Model 3 e o Model Y. A unidade reabriu em 19 de abril, após um fechamento de 22 dias, o mais longo desde que a instalação foi inaugurada no final de 2019.

O lockdown em Xangai tem sido um desafio para fabricantes também devido à dificuldade de se obter peças de fornecedores.

A Aptiv, que abastece a Tesla com chicotes de cabos elétricos, não conseguiu retomar a produção em abril e há preocupações de que isso possa ter efeito indireto na produção da montadora.

Mas a Tesla conseguiu garantir chicotes de outros fornecedores e a Aptiv obteve aprovação das autoridades para retomar a produção no final de abril, disse uma fonte.

A Tesla montou 55.462 veículos na planta em março, quando interrompeu a produção por seis dias, mostraram dados de uma associação setorial na China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade