PUBLICIDADE

Tesla diz que pedidos feitos até 15/10 são elegíveis para crédito fiscal total

12 out 2018 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A fabricante de carros elétricos Tesla disse que as encomendas de carros feitas até 15 de outubro serão elegíveis para um crédito fiscal federal total de 7.500 dólares e esses clientes receberão seus carros até o final do ano.

Sob uma grande reforma tributária aprovada pelo Congresso dos EUA, controlado pelos republicanos, no final do ano passado, incentivos na forma de créditos tributários que diminuem o custo de veículos elétricos estão disponíveis para os primeiros 200 mil desses veículos vendidos por uma montadora. O crédito tributário é reduzido em 50 por cento a cada seis meses até que seja eliminado.

Em julho, a Tesla informou que entregou 200 mil carros elétricos para compradores nos Estados Unidos, o que significa que os créditos fiscais começarão a ser reduzidos, enquanto rivais como a Mercedes-Benz, a BMW AG e a Audi AG levarão modelos elétricos para mercado com um crédito fiscal total em vigor.

Os compradores de carros elétricos obtêm crédito fiscal total para o trimestre em que a empresa atinge a marca de 200 mil entregas e a próxima, de acordo com a regulação do Internal Revenue Service.

Isso significa que a Tesla tem até o final do ano para distribuir créditos fiscais completos, o que poderia gerar mais uma corrida de pedidos e atingir a cadeia de produção e entrega já sobrecarregada da empresa.

A Tesla se esforçou para entregar o modelo 3 - um sedã do mercado de massa que espera ser a chave para o sucesso - e muitos clientes estão esperando desde o início de 2016.

Os veículos se acumularam em lotes ao redor da Califórnia, aguardando transporte, e Musk disse no mês passado que Tesla havia trocado o "inferno de produção pelo inferno de logística de entrega".

As notícias desta sexta-feira confirmam que muitos clientes ainda podem ter que esperar três meses ou mais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade