PUBLICIDADE

Tesla coopera com autoridades chinesas após acidente matar policial

18 mai 2021 - 11h40
(atualizado em 19/5/2021 às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla afirmou nesta terça-feira que trabalhará com autoridades chinesas para investigar um acidente de carro que, segundo a polícia local, causou a morte de um policial e feriu outro.

Fábrica da Tesla em Xangai, China 
13/05/2021
REUTERS/Aly Song
Fábrica da Tesla em Xangai, China 13/05/2021 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

Um vídeo que circulou ma rede social chinesa Weibo e na mídia estatal do país mostrou um Tesla Model X ao lado de dois policiais caídos no chão após o acidente.

O motorista do veículo envolvido no acidente de segunda-feira foi detido, disse a polícia da cidade de Taizhou, no leste do país, sem explicar as circunstâncias do acontecido.

Notícias de acidentes envolvendo carros da Tesla na China viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas, depois que um cliente insatisfeito estampou as manchetes ao escalar um Tesla no salão do automóvel de Xangai, para protestar contra o tratamento da empresa com suas reclamações.

A China é o segundo maior mercado para fabricante de carros elétricos, correspondendo a cerca de 30% de suas vendas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade