PUBLICIDADE

Tesla começa a trabalhar na construção de SUV na fábrica da China

7 jan 2020 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

Elon Musk mostrou seu ritmo no lançamento do programa do veículos utilitário esportivo elétrico Model Y da Tesla em sua nova fábrica de Xangai nesta terça-feira, onde a empresa entregou seus primeiros carros fabricados fora dos Estados Unidos para o público.

Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, dança com entusiasmo durante evento de entrega de carros Model 3 produzidos em fábrica chinesa da empresa; Xangai, China; 07/01/2020. REUTERS/Aly Song
Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, dança com entusiasmo durante evento de entrega de carros Model 3 produzidos em fábrica chinesa da empresa; Xangai, China; 07/01/2020. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A fábrica da Tesla, de 2 bilhões de dólares, começou a entregar carros em apenas 357 dias, um recorde para as montadoras globais na China. Os 10 primeiros clientes receberam seus sedãs Model 3 fabricados na China nesta terça-feira.

Musk, presidente-executivo da Tesla, dançou com entusiasmo no palco do evento, depois tirou a jaqueta e a jogou para o lado para revelar uma camiseta com um cartoon da fábrica. No Twitter, ele rotulou o vídeo "NSFW" - não é seguro para o trabalho.

Ele previu que, "em última análise, o Tesla Model Y terá mais demanda do que provavelmente todos os outros carros da Tesla combinados", mostrando voz embargada de emoção às vezes enquanto falava sobre o progresso da fábrica de Xangai.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Xangai, Ying Yong, e outros altos funcionários do governo.

Os executivos da Tesla, no entanto, não forneceram mais detalhes sobre o progresso do projeto Model Y fabricado na China. Um representante da Tesla se recusou a comentar mais.

As ações da Tesla estão sendo negociadas perto de seu recorde, depois de terem superado as estimativas de Wall Street para entregas de veículos no quarto trimestre. As notícias sobre o aumento da produção em sua fábrica na China e os depósitos antecipados otimistas de sua picape lançada recentemente também apoiaram o preço de suas ações.

A construção da primeira fábrica da Tesla fora dos Estados Unidos começou em janeiro e a produção começou em outubro.

A fábrica começou com uma capacidade de produção de 150.000 sedãs Model 3 e a Tesla pretende elevar isso para 250.000 veículos por ano, incluindo o Model Y, na primeira fase da fábrica.

A Tesla apresentou seu Model Y em março de 2019 e disse em outubro que a produção do SUV compacto elétrico em sua instalação de Fremont estava adiantada, acrescentando no momento que espera lançar o modelo no verão de 2020.

Ele afirmou que as expectativas de margem são maiores para o Model Y do que o Model 3, enquanto os custos de produção são aproximadamente os mesmos.

O site da Tesla na China estima o preço inicial dos veículos Model Y em 444.000 iuanes (63.911,56 dólares). A empresa anunciará o preço de varejo mais tarde, diz o site. Os sedãs Model 3 fabricados na China custam 355.800 iuanes antes dos subsídios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade