PUBLICIDADE

Tesla apresenta Robyn Denholm como nova presidente do conselho, substituindo Musk

9 nov 2018 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla afirmou que Robyn Denholm substituirá Elon Musk como presidente do conselho da montadora de carros elétricos, mais de um mês depois que o bilionário teve que deixar o cargo como parte de um acordo com reguladores norte-americanos.

Fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, fala em uma conferência de imprensa após o primeiro lançamento de um foguete SpaceX Falcon Heavy em Cabo Canaveral 6/02/2018. REUTERS/Joe Skipper
Fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, fala em uma conferência de imprensa após o primeiro lançamento de um foguete SpaceX Falcon Heavy em Cabo Canaveral 6/02/2018. REUTERS/Joe Skipper
Foto: Reuters

A nomeação de Denholm, uma das duas integrantes da diretoria da montadora, encerra meses de turbulência para a companhia e suas ações conforme investidores pediram por uma supervisão mais forte sobre Musk, cujo comportamento errático causou preocupação sobre sua capacidade de conduzir a empresa uma fase difícil para o crescimento.

Musk, deixou a presidência do conselho, de que faz parte desde 2004, mas se manteve como presidente-executivo da Tesla, de acordo com os termos firmados com o regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC), após investigações sobre os tuítes do executivo sobre uma possível privatização da Tesla.

Denholm, de 55 anos, é atualmente vice-presidente financeira da operadora de telecomunicações australiana Telstra e é diretora independente do conselho da Tesla desde 2014.

A Tesla disse na noite de quinta-feira que a executiva assume a posição integralmente, após os seis meses de aviso prévio com a Telstra, e será encarregada de supervisionar a empresa enquanto aumenta a produção de seus sedãs Model 3, considerados cruciais para a lucratividade sustentada da montadora.

"Gostaria de agradecer Robyn por se juntar à equipe. Grande respeito. Estou muito ansioso para trabalharmos juntos", tuitou Musk nesta quinta-feira.

Uma porta-voz da Tesla disse que a montadora está procurando por mais dois diretores independentes e que Denholm receberá anualmente 300 mil dólares em dinheiro e 8 mil em opções de ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade